data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
A Secretaria de Educação (Smed), formalizou, nesta quarta-feira, convênio com a IBM para a capacitação de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. A assinatura do documento ocorreu durante a 7ª Parada de Formação. Santa Maria é a primeira cidade no Estado a fechar aliança com a IBM por meio do projeto IBM SkillsBuilds for Students.
Nesta iniciativa, prefeitura e IBM vão colaborar para capacitar professores e alunos em temas relacionados a tecnologias que ganham cada vez mais destaque no mercado e na sociedade, como Computação em Nuvem, Inteligência Artificial e outros, todos disponíveis na plataforma da IBM e com acesso totalmente gratuito.
Governo do Estado autoriza retorno obrigatório das aulas presenciais em todas as redes de ensino
O prefeito Jorge Pozzobom reconheceu o auxílio prestado pelo empresário Carlos Costabeber, que fez a interlocução entre Santa Maria e a empresa, junto com o CEO da Atos América Latina, Nelson Campelo.
- Investir na Educação é uma prioridade do nosso governo. E, agora, se soma a nós a IBM, essa gigante que vai fazer a capacitação dos nossos alunos, preparando-os para o futuro e o mercado de trabalho. Muito obrigado, Carlinhos e Nelson! Muito obrigado, IBM! - destacou Pozzobom.
Cada módulo levará seis meses para ser completado. E, inicialmente, três escolas da Rede Municipal de Ensino recebem o projeto-piloto da IBM: EMEF Caic Luizinho De Grandi, EMEF Francisca Weimann e EMEF Irmão Quintino. Nessas instituições, 75 alunos do 6º ao 9º serão capacitados, bem como 10 professores.